Uso de dados aplicados ao marketing digital aumenta em 71% faturamento do Tenda Drive

by joaogobira Maio 22, 2017

O Tenda Drive – um projeto Omnichannel da rede Tenda Atacado, que integra o mundo online e off-line, onde a pessoa compra no online (24×7) e coleta o produto em um ponto de retirada mais próximo – conquistou um resultado de 71% de crescimento em quatro meses com serviços de marketing digital.

O trabalho é resultado do uso de dados, Business Intelligence (BI), aplicados ao marketing digital, implementada pela CoreBiz, agência de marketing cognitivo omnichannel.

A melhoria da performance do site foi resultado de uma série de serviços, entre eles campanhas de mídia, SEO, e-mail marketing, melhorias no relacionamento com cliente, criação de novas peças e novas funcionalidades para o e-commerce da empresa.

“A contratação da CoreBiz veio para adequar melhor nosso site ao público alvo. Queríamos um trabalho para tornar o site mais atrativo, mais rápido no processo de compra e com melhor usabilidade. Estamos focados em servir ao cliente final, que faz sua compra semanal ou mensal e, também, pequenas empresas, tais como escolas, escritórios, consultórios, restaurantes e lanchonetes. Logo de início já tivemos um aumento do tíquete médio de compras, aumentamos os acessos e o faturamento cresceu 71% em apenas quatro meses de trabalho” – Afirma Beatriz Queiroz, gerente de e-commerce do Tenda Atacado.

“O Tenda Drive é um importante cliente para nós. Além de ser um trabalho inovador e Omnichannel, é mais uma rede de atacado que compõe nosso portfólio do Setor de Autosserviço Alimentar (que inclui varejo, atacado e atacarejo), junto com nomes de grandes empresas, como o Mambo e Giga Atacadista. Esse é um dos principais pilares de atuação da CoreBiz em 2017”, afirma Hygor Roque, Head of Sales da CoreBiz.

O Tenda Drive é uma inovação no conceito de vendas no setor atacadista. Com cinco pontos de retirada, integra a operação das lojas com as compras da internet, com o diferencial de manter o preço.

“Nós criamos um novo jeito de comprar. A pessoa pode fazer o pedido a qualquer hora do dia e retirar no momento e local mais conveniente para ela. O preço, tanto no Tenda Drive quanto no Tenda Atacado, é um diferencial que temos, atendemos varejo com preço de atacado. Além disso, os produtos são 25% mais baratos em média do que os supermercados online” – Conta Beatriz Queiroz.

Atualmente, o Tenda Drive possui cinco pontos de distribuição que são no mesmo endereço das lojas, mas em locais distintos e com estrutura distinta.

Além disso, a empresa ainda tem o Tenda na Sua Empresa, serviço que disponibiliza um ponto de entrega em um caminhão, com estrutura similar a de um ponto de retirada do Tenda Drive, incluindo ambiente refrigerado para produtos perecíveis.

“Nossa meta é chegar a 15 Pontos de Retirada até o final do ano. Estamos já com mais de sete mil clientes cadastrados e, embora a maioria dos clientes venha como pessoa física, a pessoa jurídica tem uma compra maior e corresponde a cerca de 50% do faturamento do Tenda Drive” – Afirma a gerente de e-commerce do Tenda Atacado.

Sobre o Tenda Atacado

O Tenda Atacado foi fundado em 2001 e desde então, vem crescendo e se desenvolvendo a cada ano como Atacadista e Distribuidor, comercializando mais de 12 mil produtos das melhores marcas do mercado.

A empresa é destaque na modalidade de Autosserviço, atividade que corresponde a mais de 80% dos negócios do grupo. Com lojas-armazém distribuídas por São Paulo, Grande São Paulo e Interior do Estado, o Tenda Atacado atende comerciantes de pequeno, médio e grande porte, além dos consumidores finais.

Conta com mais de 4400 e 25 lojas espalhadas no Estado de S. Paulo. O Tenda Atacado é uma das principais redes do Estado.

Sobre a CoreBiz

Fundada em 2012 como Santa Mônica, a agência nasceu como especialista em e-commerce e, em 2015, os sócios compraram outras empresas e mudaram a marca para CoreBiz e o posicionamento para Agência de Marketing Cognitivo Omnichannel.

A CoreBiz possui mais de 50 funcionários e oferece serviços tais como a Implantação de Canais de venda (E-commerce, APP, Middleware, etc.); Marketing de Performance (Mídia, SEO, eCRM e BI); e UX & Ongoing. Possui atualmente 300 projetos de canais entregues e 50 clientes ativos, entre eles o Boticário, Quem disse, Berenice?, The Beauty Box, Telhanorte, Mambo, Giga Atacadista, Kroton e Sem Parar. Mais informações visite www.corebiz.com.br

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joaogobira

Analista SEO a mais de 3 anos, com experiência em elaboração de estratégias focada no crescimento de empresas digitais. Cursou Publicidade e propaganda, mas não terminou. Gosta de empreendedorismo e incentiva a todos a fazer isso na sua vida. Gosto tanto de SEO que faria de graça!

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