Growth Haking

Se torne um expert em Growth hacking assistindo estes videos

Written by joaogobira

Você já ouviu falar sobre Growth Hacking? Aqui no Brasil é um termo muito novo, mas no mundo é algo muito comum desde os anos 80 e que vem fazendo a diferença nas empresas dos dias atuais, sejam elas Sturtups ou pequenos e médios negócios.

Você sabe o que é um hacker? A maneira mais fácil de entender o que seria um Growth hacker é a partir desse termo que é mais conhecido como aquele cara que invade as grandes redes de computadores para pegar informações, ou seja, um criminoso!

Mas calma, um Growth Hacking não é isso. Não é um bandido. O hacker acima de tudo é um individuo de teste, aprendizado que busca constantemente aprimorar as suas técnicas com aplicações reais.

A busca em aprender tudo aquilo que propôs é uma característica muito comum em um hacker, seja para sistemas complexos, hardware, internet, software ou qualquer outra coisa que seja possível ter uma conexão.

Neil Patel:
Sendo o co -fundador da KISSmetrics e devido ao seu vasto conhecimento e experiência em Marketing Digital, Neil Patel é uma figura muito respeitada no mundo do Growth Hacking.

Você precisa de mais

Direto da ENDEAVOR:

Na minha opinião está no top3 dos maiores portais relacionado a negócios e para quem deseja ter uma carreira, empresa, vida de sucesso, sugiro que acompanhe o Portal!

[optin-cat id=”13352″]

Growth Hacking: Amplitude do marketing

Growth hacking é a evolução de como fazemos negócios e planejamos o crescimento da nossa empresa. Não é descartado o marketing, pois este é mais um ponto da trama e métricas para a evolução de qualquer negócio.

Como você vê a área de marketing? Você encara como se fosse apenas a elaboração de estratégias?

Growth Hacking consiste em elaborar estratégias e aplicar no menor custo possível com recursos internos que não depende de um alto investimento, mas aproveitar tudo aquilo que temos de melhor em nosso controle.

Tudo é pautado em dados que os próprios clientes oferecem, seja através de uma pesquisa ou em pequenos testes que você faz. veja pontos importantes que você pode aplicar sem esforços:

  • Teste A/B – O que converte mais
  • Pesquisas em redes sociais  – pode usar o Type Form
  • Feedback através de um post – os comentários que as pessoas deixam

Com isso você pode ter mais informações do seu mercado e saber quais são os desejos e respostas que os consumidores esperam.

Sim você pode ser um Growth Hacking

Qualquer pessoa que tem a capacidade de analisar dados e entender que todo mundo também tem vontades e desejos pode exercer a função. Conhecimento das novas tecnologias e meios de comunicação também é um fator muito importante para ter sucesso.

Além desses elementos que estão ligados ao consumidor você também tem a vontade de fazer as coisas darem certo, crescer, lucrar mais, vender mais para um mercado especifico será capaz também de ser um profissional growth hacking.

Um Growth Hacking não para nas dificuldades, ele avalia situações e aplica testes e com os dados ele elabora uma estratégia certeira para o crescimento.

  • crescimento de trafego
  • crescimento de lista de leads/contatos
  • gerando mais conversões
  • Não precisa ser apenas na internet – na barraca de pastel da sua mãe também se aplica conceitos de Growth hacking
  • Não existe limites – qualquer coisa pode crescer

Coisas que você precisa Saber

Como todas as áreas existem algumas ferramentas necessárias que você precisa pelo menos ter uma noção para conseguir fazer resultados.

    • Psicologia do consumidor – o que as pessoas estão pensando? Quais são as dúvidas que permeia o dia-a-dia dessas pessoas
    • SEO – Otimização de sites:
      Uma importante técnica e ferramenta fundamental para todos que trabalham com internet deveriam ter conhecimento de qual a sua utilidade e importância para potencializar as suas estratégias de marketing digital e também os métodos tradicionais das pequenas, médias e grandes empresas.

      Ninguém vende se não aparece e SEO tem esse objetivo, fazer com que os seus conteúdos tenham mais alcance, site com mais trafego, audiência com mais pessoas vendo os seu materiais e produtos.

      No mundo todo milhares de pessoas estão fazendo uma busca no Google para encontrar uma resposta ao seus problemas. São 80% do mundo usando o mecanismos de pesquisa e você não vai aproveitar isso?
  • Marketing de Conteúdo
    O conteúdo é a maneira mais eficiente de atrair as pessoas e são materiais que você produz através de blogs, infográficos, redes sociais, youtube, podcast e mais um monte de mídias que a internet oferece.

    O conteúdo está muito relacionado a reciprocidade das pessoas. Como assim? Você entrega um conteúdo gratuito e mostra para a pessoa como se faz tal coisa, como se usa tal ferramenta, logo existe uma relação de troca de gratidão que a partir do momento que você quiser fazer uma venda, a pessoa estará muito mais suscetível em querer comprar.

    O Marketing de conteúdo serve para fazer com que haja uma relação de confiança, mas ele será aceito apenas de você realmente oferecer algo de valor.
  • E-mail marketing
    Quem não se mostra é esquecido. E-mail marketing se trata em lembrar as pessoas que você está ali esperando por elas. Você falar com a sua audiência mais vezes e com frequência, jamais será esquecido e com certeza vai gerar mais relacionamentos.

Aqui foram apenas 3 ferramentas que você deve conhecer para se dar bem como Growth Hacking, mas aqui no blog temos um estudo de caso com 19 técnicas Growth Hacking usadas em grandes Startups pelos mundo.

Esse foi mais um um post feito com muito carinho, você curtiu ou odiou? Deixa então seu comentário com dicas em que eu posso melhorar ou então implementar em meus conteúdos!

About the author

joaogobira

Analista SEO a mais de 3 anos, com experiência em elaboração de estratégias focada no crescimento de empresas digitais. Cursou Publicidade e propaganda, mas não terminou. Gosta de empreendedorismo e incentiva a todos a fazer isso na sua vida. Gosto tanto de SEO que faria de graça!

Leave a Comment

/* ]]> */