É estudar que você quer?

Então é pra isso que eu estou aqui. Te ajudar a chegar no seu melhor nível!

O seu nível 10!

Este conteúdo faz parte de uma série de dicas que eu estou fazendo para ajudar os leitores do meu blog a ter conhecimento de maneiras de se profissionalizarem e terem mais sucesso na sua vida profissional.

Essa primeira série de posts, estarei falando de algumas plataformas que disponibilizam bolsas de estudos, como Quero Bolsa, Educa mais Brasil, Neora Bolsas e Catho Educação.

Rumo ao nível 10?

Antes de tudo… Porque estudar?

Estudar é fundamental para conseguirmos atingir grandes objetivos.

Até mesmo para viajar você estuda o caminho a ser tomado ou qual o melhor preço da passagem para ao seu ponto B.

Estudar é buscar conhecimento.

E hoje, mais do que nunca, é fundamental estar aprendendo coisas novas.

Desenvolver projetos, criar a capacidade analítica para entender como tudo funciona, fazer soluções para resolver problemas só é possível através de estudo, vivência e experimentação constante.

Uma experiência que temos é, quando vamos morar sozinho, nosso primeiro arroz nunca fica bom (pra mim foi assim). Sempre queima, fica duro ou salgado demais.

Mas com o dia a dia colocando o estudo em prática, vamos ganhando experiência e fazendo este prato cada vez melhor (arroz nem é um prato, mas vamos lá). Constância na prática.

Estudar é prática, constância e dedicação/paciência – muita paciência.

Estudar = Faculdade

Pois é… Não é só na faculdade que podemos estudar.

Isso é um estado de vida. Você faz a todo momento.

Fazer faculdade não é o único meio, mas é o mais comum e que vai te ajudar muito a encontrar os caminhos corretos a serem seguidos na sua vida profissional e pessoal.

Hoje tá fácil entrar para um curso superior…

Foi-se o tempo que para entrar na universidade dependíamos de mandar bem no ENEM para ter acesso aos programas governamentais.

Hoje as universidades oferecem inúmeras formas de entradas ao ensino superior com oportunidades de bolsas integrais, 70%, 50% e por aí vai.

E para quem ainda não conhece muito bem, existem programas que vem ajudando milhares de pessoas a terem acesso ao ensino superior a um preço que possam pagar.

Vamos falar do Quero Bolsa, uma plataforma que conecta pessoas as universidades com bolsas de estudos que podem chegar até 100%.

Porque estudar em 2019?

Na virada de 2018 para 2019 quais foram as suas promessas?

Pode ter sido, comprar um carro novo, mudar de emprego, ter uma casa, viajar mais, fazer compras nos EUA, etc, etc, etc….

São coisas realmente interessantes e que eu te encorajo demais a fazer isso. Correr atrás desses sonhos.

Mas para chegar lá é necessário construir o caminho.

E estudar em 2019 faz parte dessa construção.

Em uma pesquisa divulgada pelo Globo, aponta que quem tem ensino superior tende a ter mais empregos e salários maiores que o trabalhador comum sem o canudo (fonte: https://oglobo.globo.com/economia/no-brasil-quem-tem-diploma-ganha-mais-que-dobro-do-trabalhador-com-ensino-medio-23279970)

Opinião: não é a universidade que vai fazer você ter um emprego ou ter bom salário, mas a procura por fazer um curso demonstra a sua preocupação em gerar valor a você mesmo, e isso é o que garante que você tenha sucesso na jornada. Gerar valor é a chave.

E como começar a encontrar uma universidade e o curso certo? Vamos lá…

Conhece o Quero Bolsa?

Como citado acima, o Quero Bolsa é uma plataforma que conecta pessoas as universidades com ofertas de bolsas de estudos que podem chegar a 100%.

área de busca no quero bolsa

Acessando o portal você consegue fazer filtros por cidade, curso desejado, valor que você deseja pagar e até por universidade de preferência.

A plataforma da Quero Bolsa vem ajudando desde de 2012 e já matriculou mais de 300 mil pessoas no ensino superior.

Universidades com desconto quero bolsa

Na home do Quero Bolsa você consegue ver quais são as universidades em destaque que estão oferecendo as melhores bolsas para a sua região.

área de cursos com desconto quero bolsa

Você também tem a visibilidades dos cursos em destaque com as melhores classificações dadas pelos alunos que acessam a plataforma, como também cursos segmentados por carreiras.

Depoimentos dos Quero Bolsistas:

https://www.youtube.com/watch?v=_yRi7xWYKII

Como obter 100% com o Quero Bolsa?

Para ter acesso a bolsa integral de 100% é necessário ser um aluno universitário pelo Quero Bolsa e fazer parte de alguns programas da plataforma, tais como:

Quem pode participar do Quero Bolsa

Qualquer pessoa que tenha concluído o Ensino médio pode ter acesso às bolsas de estudos que estão sendo oferecidas nas ofertas.

Quais os cursos disponíveis no Quero Bolsa

Na plataforma você encontra mais de 100 mil cursos disponíveis com bolsas que vão até 80% de desconto.

Para quem for participar dos programas que ajudam a ter 100% de desconto precisa ficar ligado quais são os requisitos para o curso desejado.

Como conseguir a Bolsa de estudos:

É muito simples conseguir a sua bolsa. Basta entrar na oferta e selecionar “Quero essa Bolsa”, depois pagar via boleto ou cartão de crédito.

Depois de pagamento confirmado, você pega o voucher que será encaminhado ao seu e-mail, whatsapp ou sms, e vai na universidade fazer a prova de ingresso (não são todas que exigem essa prova).

Depois é só se matricular e entrar para a sala de aula.niversidade fazer a prova de ingresso (não são todas que exigem essa prova)

Outras formas de ingresso com o Quero Bolsa

Para ingressar no Ensino Superior pelo Quero Bolsa, existem algumas alternativas que ajudam o usuário ter maior facilidade de fazer parte dos programas:

  • Admissão Digital: aqui você faz a sua prova e redação pelo celular e depois de aprovado é só chegar na Faculdade de entrar para a sala de aula;
  • Quero Pago: é uma forma de pagamento facilitada que o aluno pode estender o período de pagamento para ter parcelas mais acessíveis ao seu bolso.

Está fácil demais fazer Faculdade, não é?

E os programas do Governo?

Ingressar com os programas do Governo pode ser a melhor alternativa para quem está saindo do ensino médio ou que está na casa dos 18 à 22 anos. Depois disso, não sei qual é a vantagem em participar do programas.

Esperar o ano todo para fazer uma prova do ENEM e depois esperar por listas de PROUNI e FIES não parecem ser muita vantagem para quem já está inserido no mercado de trabalho.

Mas quero muito te ajudar em algo:

Porque fazer faculdade?

Eu não sou daquelas pessoas que dizem que temos que fazer faculdade a qualquer custo e não acho que isso é realmente necessário, mas para algumas pessoas, essa fase é extremamente importante e devemos nos atentar a isso. Você precisa se atentar a isso!

Creio que cursos especializados são mais eficientes do que ficar 4 anos em uma sala de aula para aprender uma matéria que daqui 6 meses pode estar obsoleta.

Claro que isso não se aplica a todo mundo. Existem lados muito bons.

A universidade não é apenas o curso e os mestres que estão passando o conhecimento.

A universidade é a experiência, convivência com os colegas de turma, as frustrações que vocês acabam passando com todo mundo e, claro, sucessos também.

Este é o diferencial da faculdade que faz a diferença.

Outro ponto importante: no geral, pessoas com formação acadêmica possuem salários e empregabilidade maior que pessoas sem formação superior. Isso é um baita benefício.

Já se decidiu qual curso fazer (Faça o teste vocacional)?

A escolha por um curso na faculdade é uma algo que vai impactar seus próximos 8 anos – ou mais, dependendo do tipo de aluno que você é – e não é uma escolha fácil. Precisa pensar bastante e ser orientado.

A melhor forma de fazer uma boa escolha é alinhar seu propósito de vida com o curso desejado.

Existem testes vocacionais gratuitos que podem dar lucidez para quais caminhos seguir, claro que não substitui o acompanhamento profissional de um psicólogo, mas pode encurtar o caminho para uma escolha certeira e que vai te fazer feliz. Pode acreditar que sim.

Faça o teste vocacional e pergunte para as pessoas que você confie se ela pensa o mesmo de você. Vá atrás da segunda opinião, ela é importante no processo.

É isso ai pessoal. Possuem alguma dúvida? Manda um comentário aqui!

About the author

joaogobira

Analista SEO a mais de 3 anos, com experiência em elaboração de estratégias focada no crescimento de empresas digitais. Cursou Publicidade e propaganda, mas não terminou. Gosta de empreendedorismo e incentiva a todos a fazer isso na sua vida. Gosto tanto de SEO que faria de graça!

Leave a Comment

/* ]]> */