Marketing de conteúdo e o SEO para alavancar carreira e negócios

by joaogobira junho 20, 2016

Produzir conteúdo inteligente, focado no usuário, ou ser mais um que faz conteúdos para motores de busca?

O mecanismo de pesquisa, como Google busca fazer atualizações em seus algorítimos de busca para observar sempre de maneira mais ampla o conteúdo exclusivo de alta qualidade, ou seja, aquele ue é original e de efeito exclusivo.

Existe um valor muito importante para os motores de busca em garantir um ranking de qualidade nos resultados de pesquisa e garantindo a melhor experiência aos usuários.

Você pode aprender um pouco mais com esse artigo que eu fiz 5 estratégias de SEO para aplicar em seu site e saber um pouco mais de como pode completar este serviço de conteúdo e potencializar a sua mensagem para mais pessoas.

Creio que isso agradar muitos aos redatores e blogueiros que se esforçam bastante para entregar a melhor qualidade em suas produções. Então vejamos alguns pontos que deve ser elevado em consideração para para que todos os profissionais sejam bem sucedidos no ambiente de marketing Digital.

Chega de copy paste!

marketing de conteudo na praticaSeja bem vindo ao mundo original! São as boas vindas que os mecanismos de pesquisa estão buscando para agregar em suas gigantes plataformas de pesquisas, pois pessoas satisfeitas e clientes fieis por encontrarem aquilo que realmente os interessa.

O que exatamente estrategistas de Marketing de conteúdo precisa saber sobre SEO, e por quê? Conteúdos matadores é uma das maneiras mais eficientes de fazer uma venda de produtos e serviços e SEO é uma ferramenta perfeita para potencializar o alcance da mensagem.

Graças aos avanços em algoritmo do Google ao longo dos últimos anos, o véu entre SEO e conteúdo caiu, isso é, não existe mais a separação entre ambos. SEO pode ser o futuro do marketing de conteúdo, mas, ao mesmo tempo, o marketing de conteúdo é o futuro do SEO.

Entenda mais sobre as ferramentas que podem ajudar você nessa jornada de construção de conteúdo e analises perfeitas de SEO, Ferramentas para um Analista SEO.

Faça marketing de conteúdo em seu negócio e aumente suas vendas!

A melhor maneira de encontrar um cliente é ser encontrado por ele. Essa pode ser a frase que mais define o mundo do marketing de conteúdo e SEO.

Oferecer um conteúdo gratuito é uma grande jogada para empresas e pessoas construírem autoridade no seu negócio. Este conteúdo pode ser distribuido via Blog pessoal, e-book compartilhado no Facebook, e-mail marketing, YouTube ou até mesmo por podcast.

Essa técnica em oferecer um conteúdo gratuito é tão poderosa que em uma das agências que trabalhei um dos sócios construiu uma lista de contatos com mais de 80mil e-mails e nomes de pessoas engajadas.

Você não precisa ser um expert em redação, apenas precisa saber do seu negócio e ter vontade de crescer.

Curtiu esse artigo? Deixe seu contato e de algumas dicas de quais assuntos poderemos falar em próximos posts.

Social Shares
joaogobira

Analista SEO a mais de 3 anos, com experiência em elaboração de estratégias focada no crescimento de empresas digitais. Cursou Publicidade e propaganda, mas não terminou. Gosta de empreendedorismo e incentiva a todos a fazer isso na sua vida. Gosto tanto de SEO que faria de graça!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *