COMO USAR SEO PARA AUMENTAR A NOTORIEDADE DA MARCA

by joaogobira julho 04, 2017

Já pensou estar presente para qualquer tipo de pesquisa referente ao seu mercado? Toda vez que o consumidor pesquisar alguma solução para um problema é a sua marca que ajuda encontrar a melhor.

Sua marca se torna presente e referência para tudo que norteia os problemas do seu consumidor, seja no curto ou longo prazo, no começo ou fim de funil!

Primeiro de tudo: os potenciais clientes reconhecem a sua marca?

As equipes de marketing são responsáveis ​​por aumentar o conhecimento do negócio e, eles têm uma variedade de ferramentas à sua disposição para transmitir essa mensagem.

A maioria de nós experimentamos os efeitos da consciência da marca em uma base diária.

Navegamos na Internet e percebemos que um novo modo de consumo está nos atingindo de uma maneira bem diferente, que é através do encantamento da informação.

Esse modelo cativa, encanta, informa, seduz, inspira e depois não temos mais saída, simplesmente compramos.

A jornada do consumo tem um novo modelo que parece interessante e funciona. Quem não faz uma pesquisa antes de efetuar uma compra?

As pessoas estão sendo cada vez mais impactadas

Enquanto nas redes sociais, canais de divulgação acontece um barulho, você percebe que esse mesmo evento está tendendo nos resultados da pesquisa, as pessoas buscam mais informações, vão atrás da marca.

  • Pessoas estão sendo impactadas;
  • Os impactos geram interesse;
  • As pessoas vão pesquisar mais.

Isto é o que a consciência de marca faz, norteia a vida dos consumidores sob todas as possibilidades de impacto, e a Internet desempenhou um papel importante fazendo com que a marca esteja em todos os lugares para solução de problemas.

E o SEO?

Isso é exatamente o que SEO pode fazer pela marca. Na verdade, SEO é uma das melhores maneiras de dar a sua marca um impulso nos mecanismos de pesquisa (Google, Bing, Yahoo e outros), isso é, estar nos resultados para solução dos problemas dos consumidores.

A melhor maneira de encontrar um cliente, é ser encontrado por ele. Isso é consciência de marca, é atender o consumidor sem necessitar ir atrás dele, solucionar uma questão sem que ele pergunte.

Aumente o valor de sua marca estando nas melhores posições de pesquisa

Nos olhos do consumidor, estar nos primeiros lugares de pesquisa do Google o faz ter mais credibilidade na sua informação.

Sua marca pode e deve ser a primeira a mostrar soluções dos problemas.

Conseguir estar nas melhores posições das páginas de pesquisa com as principais palavras-chave do seu mercado, é a melhor maneira de fixar sua marca na mente dos consumidores.

A principal coisa a lembrar é que tudo começa na fase de seleção de palavras-chave da sua campanha.

Ao construir sua campanha em torno de uma variedade de palavras-chave, você pode criar consciência de várias maneiras.

Concentre-se em pegar palavras referente ao seu mercado:

  • Palavras mais genéricas para aquisição de tráfego, como tênis, emagrecer, camisetas;
  • Palavras-chave aquisição de tráfego qualificado, como tênis de corrida, camiseta branca lisa, dieta para emagrecer, etc;
  • Palavras de tráfego e conversão, como tênis de corrida Adidas, camiseta branca de compressão; como perder a barriga em 2 semanas, etc…

Ao se concentrar em palavras-chave que têm a ver com a sua marca, você aumenta a sua notoriedade, expande sua comunicação e atende seus clientes com o conteúdo certo na hora certa.

Marcas devem controlar sua reputação

O objetivo final é que as empresas controlem sua comunicação de marca. Caso contrário, poderia levar sua performance ao declínio. Nem tudo é só performance, pois quem não é visto, não é lembrado. Entende?

Quando as empresas entenderem essa ferramenta de Branding, elas terão um ativo extremamente rentável.

Quando os consumidores reconhecem as palavras-chave da sua marca nos resultados da pesquisa, eles acabarão por clicar em sua página para obter mais informações.

Quando eles gostam do que vêem nesta página, afetará nas suas decisões de compra. Sua marca conquistou a confiança deles!

Então, como podemos realmente controlar a consciência de marca através de SEO?

  • Use mais o analytics;
  • Conheça seus concorrentes de palavras-chave;
  • Quais são as palavras que recebem mais cliques com a ferramenta Search Console;
  • Qual o engajamento nas redes sociais.

Se o tráfego, engajamento e conversão em seu site aumentam após a implementação de sua nova estratégia, isso é uma boa indicação de seu sucesso.

É importante notar que não é apenas SEO que torna isso eficaz para os consumidores.

Outros fatores podem afetar o conhecimento da marca e as decisões de compra das pessoas.

Estes incluem o quão bem o conteúdo do seu site está escrito, se o site é bem estruturado e se as pessoas certas (tráfego qualificado) estão encontrando sua empresa através do Google.

Como dito antes – A melhor maneira de encontrar um cliente é ser encontrado por ele – Estar presente nos resultados de pesquisa é estar presente no momento que os seus clientes mais precisam, é antecipar a necessidade e entregar a solução.

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joaogobira

Analista SEO a mais de 3 anos, com experiência em elaboração de estratégias focada no crescimento de empresas digitais. Cursou Publicidade e propaganda, mas não terminou. Gosta de empreendedorismo e incentiva a todos a fazer isso na sua vida. Gosto tanto de SEO que faria de graça!

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