5 Dicas para Linkbuilding de resultados

by joaogobira agosto 27, 2016

Você sabe o que é linkbuilding e o que isso pode impactar em seu negócio, seja uma loja virtual, site de empresa ou blog pessoal? São diversos os hacks existentes para você aplicar para alavancar as vendas. Alguns bem interessantes e outros que devem ser filtrados.

Aparecer nas primeiras páginas dos mecanismos de pesquisa, como o Google, é uma grande oportunidades de encontrar contatos bem relevantes e de possível venda.

Mas, como fazer isso? O LinkBuilding é um fator bem relevante que vai te ajudar aparecer melhor nos resultados de busca. A melhor maneira de encontrar um cliente é ser encontrado por ele e é disso que se trata quando falamos em estar no Google.

Veja links importantes:

O que é linkBuilding?

Quando você pergunta a um cabeleireiro qual o melhor Shampoo e ele te indica uma marca X, significa que aquele produto começou a ser relevante pra você.

O Linkbuilding funciona em forma de indicação, isso é, quando um site indica outro site através de link seja no corpo do texto ou então na estrutura da página, como menus e rodapé do site.

Para você saber mais sobre esse assunto pode estar olhando esse post onde eu detalho mais, O que você precisa saber sobre linkbuilding.

Fazendo seu negócio gerar lucro:

Só vale a pena fazer SEO se for para ganhar dinheiro, porque se for só para aparecer nos resultados do Google nem compensa todo esforço.

Construção do posicionamento orgânico para diversas categorias ou palavras-chave demoram muito, pois são diversos sites que estão querendo se posicionar também.

E como se constrói esse posicionamento? Bom, o conteúdo é um elemento muito importante só que sair por ai escrevendo o que quiser não vai dar em nada (Caso seu objetivo seja vender). Você precisa partir do ambiente técnico de análise dos dados para o ambiente de conteúdo e nesse meio existe o linkbuilding.

networking

Para conseguir resultados e ter um sucesso em suas estratégias você deve definir alguns pontos que você pode conferir nesse post, Pesquisa de palavras chave: 6 dicas para alcançar o sucesso e assim ter um norte de onde você quer ir e conquistar.

  • Defina seu publico alvo
  • Você quer trafego, vender ou branding?
  • Defina as palavras-chave

Agora sem perder tempo vamos as dicas e ferramentas que você pode usar para ajudar muito a chegar aos resultados.

1º Dica – Assessoria de imprensa e ferramentas

Uma das maneiras de fazer linkbuilding é através da assessoria de imprensa, pois uma rede composta por jornalistas, redatores, blogueiro e portais de noticias existe a necessidade de gerar conteúdo dinâmico e a assessoria é a melhor maneira de disseminar os conteúdos.

Mas para fazer isso exige as vezes a necessidade de gerar uma rede de contatos para fazer com que você tenha um disparo de release para diversos jornalistas e blogueiros. Montar uma rede pode demorar e as vezes ser inviável, porém temos ferramentas o ajudarão, vamos a elas:

  •  Dino: Você escreve um release com a palavra que você deseja posicionar, claro que nessa palavras deve ter o link para o seu site e de preferência para página relacionada aquele assunto.
    dino-release
  • PressWorks: Também  é uma solução como o Dino e bem eficiente quanto, mas depende de quanto você pretende investir.
    pressworks-assessoria

Essas são maneiras de você conseguir agilizar o seu trabalho com assessoria de imprensa evitando muita demora na disseminação do seu conteúdo. Como uma ferramenta qualquer essa tem o preço, mas digo uma coisa: Vale muito a pena pagar um plano básico para obter resultados mais rápidos.

2º Dica – Guest Post

Mesmo com a assessoria de imprensa e essas ferramentas maravilhosas nada substitui o mercado de nicho indicando um site, produto ou então falando que alguém é autoridade em determinado assunto e é disso que se trata o Guest Post.

Todos precisam de conteúdo em seus portais ou blog e a maneira de fazer isso é oferecendo esse seu conteúdo de graça relacionando o conteúdo com algum artigo do seu site, como nesse meu artigo do administradores.com, 3 dicas para aparecer no Google e obter novos clientes.

São dois pontos bem legais que esse método nos ajuda:

  • Ser conhecido em um mercado: Por escrever para outros blogs e portais faz com que possamos ser conhecidos por um publico especifico.
  • Linkbuilding qualificado: O linkbuilding pode ter muito valor se ele for de um nicho especifico, como também pode não ter se vier de sites ruins. Do mesmo jeito que um produto para o cabelo tem relevância quando um cabelereiro indica, também pode ter relevância nenhuma se um pedreiro indicar, pois não tem nada ver com ele!

3º Dica – Web 2.0

Web 2.0 é o blogspot, wordpress, tumblr e quase todos aqueles diretórios que você pode criar uma conta e ter um domínio e compartilhar seus conteúdos. Para que tenha sucesso para fazer com que o seu site consiga um posicionamento através dessa estratégia você precisa seguir alguns pontos:

  • Artigos dentro do domínio:
    É ideal que se tenha uma quantidade razoável de posts dentro desses diretórios, algo em torno de 20 a 30 conteúdos com 400 a 600 palavras.
  • Links para o site:
    Use links nas palavras que você pretende ranquear com o seu site principal. A densidade de palavras-chave ainda é um elemento muito importante e links desses termos para o site principal é muito relevante.
  • imagens:
    Busque sempre adicionar imagesn aos artigos, algo em torno de de 2 a 3 imagens.

4º Dica – Diretório de Artigos

Diretórios de artigos são aqueles que você pode cadastrar os seus conteúdos e assim colocar vários links apontando para o seu site com as palavras-chave que você pretende se posicionar, veja alguns que são bem interessantes:

  • http://wikiartigos.com.br/
  • www.murall.com.br
  • www.webartigos.com.br
  • abcartigos.com.br

Estes exemplos são os que me vem de cabeça e que deram certo para algumas estratégias que precisava de mais agilidade para posicionar um site para um termo menos competitivo.

5º Dica – Comentários em portais e blogs

Os comentários nos blogs e portais são bem interessantes para colocar seus links e além do mais você pode aproveitar o trafego provenientes dos artigos daquele blog ou portal, mas alguns pontos devem ser levados em conta:

  • Faça comentários com sentido e que seja interessante para o conteúdo
  • Se for apontar um link para seu site, aponte para um artigo que faça sentido

Conclusão:

O processo para criação de linkbuilding é bem trabalhoso e demanda muita das vezes trabalho, mas acredite que isso pode lhe render bons frutos e uma ótima renda pelo trafego qualificado capaz de gerar para o seu site.

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joaogobira

Analista SEO a mais de 3 anos, com experiência em elaboração de estratégias focada no crescimento de empresas digitais. Cursou Publicidade e propaganda, mas não terminou. Gosta de empreendedorismo e incentiva a todos a fazer isso na sua vida. Gosto tanto de SEO que faria de graça!

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