4 habilidades de um analista SEO

by joaogobira julho 04, 2017

O analista SEO trabalha fortemente na observação dos dados, parece até que estamos o dia inteiro lendo, porém estamos em busca de tarefas de resultados exponenciais. 

Acredite, muitos outros analistas de SEO passam muito por situações assim, pois todo mundo fica olhando pra gente, nos vendo ali na frente do computador, observando dados, visando palavras por palavras, paginas por páginas, lendo oportunidades de otimização, a fim de transformar tudo em chances de negócios, mais vendas e mais trafego.

Exemplo: você descobre uma categoria da sua loja nunca obteve vendas expressivas, mas poderia ter muito mais se uma palavra estivesse bem posicionada.

Este artigo é para todos. Qualquer um que tenha uma noção de vendas e visão estratégica de como chegar no público, pode pegar essas ideias e gerar insigths para o seu negócio. Veja aqui onde chegaremos e o que você precisa!

1)Saiba se comunicar – Saiba escrever e socializar

Você tem que saber escrever, se comunicar e se relacionar com as pessoas! Como pedir alguma coisa se você não fala? Impossível. O verbo trouxe a revolução da nossa sociedade e saber usar é parte fundamental para o sucesso.

Qual a conexão de comunicação escrita, fala e relacionamento com pessoas e SEO? Bom, precisamos entender que SEO é uma ferramenta que usaremos para levar nosso conteúdos as pessoas.

Search Engine Optimization está além do robô do Google, mas como você se relaciona com as pessoas. O Google entende que aquele que possui o poder da palavra pode agregar valor estando nos primeiros resultados de busca.

Então, qual é a conexão lá? Em suma, SEO envolve escrever bem. Você precisa ser capaz de se comunicar não apenas aos motores de busca, mas para os seres humanos que o seu site e conteúdo é o mais relevante.

2) Você é um “cidadão digital”.

SEO está a progredindo mais e mais para uma disciplina integrada, seja SEO local ou Content Marketing focado na persona, seja uma pesquisa por voz no Celular ou uma pesquisa no Desktop, você precisa estar presente e dar atenção a todas as tecnologias de conexão, o mundo é omnichannel. O mundo está na palma das mão ou num token de farmácia.

Outro componente-chave de ser um cidadão digital é uma sede desenfreada por conhecimento.

Em um setor tão dinâmico como a otimização para Google, Bing e outros, você deve nunca parar de aprender para permanecer relevante.

Aprenda mais, saiba qual é a próxima evolução de SEO. Essa ferramenta é apenas uma ponta do marketing digital, seja um hacker dos processos de SEO.

3) Você é uma pessoa analítica.

Você é uma pessoa que em tudo vê oportunidades de venda? A pessoa analítica pensa em como as coisas funcionam, logo pensa em como mostrar aquilo que foi criado para o mundo. Vendas é isso. Mostrar algo a alguém.

A pessoa análitica encontra oportunidades de lucro em qualquer lugar e os números podem dizer muitas coisas. Use mais o Analytics, ferramentas como Semrush e Ahrefs. Estude o mercado, compare empresa, veja quem vem se destacando no marketing digital e entenda o que eles estão fazendo.

Sobre como SEO pode contribuir com notoriedade da marca não deixe de ver esse artigo, muito útil que eu explico o poder das estratégias de SEO para fazer o clientes chegar até você.

4) Experiência do usuário e Content marketing.

Ao auditar o site de um cliente, não há tal coisa como “simplesmente SEO.” Você tem de levar em consideração toda presença na web do cliente, que não apenas dependente da estrutura técnica, mas também no olhar, sentir e experiência do usuário.

Questões de conteúdo: você poderia ter uma página de produto perfeitamente otimizada, mas se os elementos de design são desagradáveis ou ela requer um caminho de cliques ridículo para os usuários a chegar a partir de sua página inicial, não espere para ver os resultados.

Por esta razão, particularmente, web designers e desenvolvedores são os principais candidatos para carreiras em SEO.

Embora existam fundos definitivos, talentos e traços de personalidade que podem ajudar a contribuir para o sucesso no campo de Search Engine Optimization, não há caminho direto ou atalho para o sucesso do marketing digital.

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joaogobira

Analista SEO a mais de 3 anos, com experiência em elaboração de estratégias focada no crescimento de empresas digitais. Cursou Publicidade e propaganda, mas não terminou. Gosta de empreendedorismo e incentiva a todos a fazer isso na sua vida. Gosto tanto de SEO que faria de graça!

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